Todos os 4 casos de covid-19 confirmados em Quixadá são em pacientes mulheres

Todos os 4 casos de covid-19 confirmados em Quixadá são em pacientes mulheres

Os quatro casos de covid-19 (doença causada pelo coronavírus) confirmados em Quixadá, são em pacientes do sexo feminino.

A última atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará, nesta terça-feira, 07, às 17h10, mostra que as quatro mulheres estão em faixas etárias diferentes: 25 a 29; 30 a 34; 35 a 39 e 65 a 69. Das 4, portanto, apenas 1 é idosa.

Conforme informações da Secretaria de Saúde de Quixadá, esta paciente idosa está internada no Hospital Regional em estado grave.

Quixadá está apenas no início do período de maior incidência de contaminação do vírus não é possível definir padrões de infecção levando em conta apenas o sexo dos pacientes.

No mundo todo, a taxa de infecções e de casos letais tem sido em homens, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China (CCDC), que analisou prontuários médicos de 72.314 pacientes. Dos casos confirmados, 51% eram homens — mas o que chamou a atenção dos especialistas é que a taxa de mortalidade também era maior para o sexo masculino: 2,8% para os homens, e 1,7% para as mulheres.


Compartilha:

Veja Mais