Técnicos realizam georreferenciamento de ruas que serão asfaltadas nos Bairros de Quixadá

Técnicos do Governo do Estado realizaram georreferenciamento de ruas que receberão asfaltamento em Quixadá.

Nesta terça-feira (19), técnicos contratados pelo Governo do Estado passaram o dia inteiro em Quixadá realizando o georreferenciamento das ruas que receberão pavimentação asfáltica em vários Bairros da cidade. O georreferenciamento – ou mapeamento detalhado -, servirá de base para as intervenções e foi realizado, inclusive, com tecnologia de ponta.

Três trechos estratégicos receberão primeiro a atenção do projeto SINALIZE, que ofertará entre 30 mil a 45 mil metros quadrados de asfaltamento para ruas quixadaenses. Feito o georreferenciamento, as obras podem começar já nos próximos 40 dias.

Os três trechos mapeados pelos técnicos são os seguintes:

(1) Rua ParaguaiRua Alzira Fernandes de Costa, Rua Sigefredo Edmilson Pinheiro e Rua dos Voluntários, nos Bairros São João e Renascer. Este trecho é estratégico para oferecer acesso rápido da população dos dois bairros a equipamentos públicos importantes, como a praça Mais Infância e a Unidade de Pronto Atendimento e para permitir o fluxo mais rápido às demais extremidades da cidade sem a necessidade de passar pelas ruas do Centro.

(2) Rua Dom Lucas e Rua Sólon Viana, nos Bairros Campo Velho e Alto São Francisco. Estas vias permitirão maior capacidade de circulação segura e rápida ao Centro da cidade e às demais extremidades.

(3) Avenida José Caetano e e Avenida Francisco Almeida de Pinheiro, nos Bairros Centro e Lagoa. Haverá, com isto, mais facilidade e segurança no trânsito de acesso a outras ruas importantes, como a Rua Basílio Pinto e a Rua José de Queiroz Pessoa.

Para além destas ruas, a prefeitura deverá recuperar o calçamento de dezenas de outras ruas em todos os bairros da cidade.

De acordo com o secretário de segurança, serviços públicos e cidadania, Higo Carlos, que acompanhou toda a visita técnica, o prefeito Ilário Marques também solicitou a completa recuperação da entrada da cidade na saída para Quixeramobim, cuja pista está muito danificada, e nos trechos de acesso ao Instituto Federal do Ceará, à Universidade Federal do Ceará e ao Açude Cedro.

As obras do projeto SINALIZE acontecem através de uma pactuação com a prefeitura, que oferece contrapartida em serviços como preparação do calçamento de todas as ruas que serão asfaltadas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais