Sistema de videomonitoramento ajuda a prender acusado de chefiar organização criminosa em Quixadá

Uma das câmeras que ajudaram a prender o acusado, nas proximidades da Praça José de Barros.

Um homem acusado pela Polícia Militar de ser um dos cabeças de uma organização criminosa em Quixadá, no Sertão Central, foi preso na tarde deste domingo, 08.

De acordo com o 9º Batalhão da PM, o sistema de videomonitoramento, recentemente instalado na cidade de Quixadá, mostrou um casal em uma motocicleta perto de um caminhão que fazia mudanças para o Residencial Rachel de Queiroz. Eles estavam trocando cigarros de fabricação caseira com outra pessoa. A placa da motocicleta indicava à polícia que o veículo era roubado.

Uma equipe do BPRaio foi deslocada para o local, na Rua Rodrigues Junior, próximo à Praça José de Barros, onde o carro com a mudança estava parado. Os policiais abordaram o condutor da motocicleta com queixa de roubo e indagaram sobre sua procedência. O condutor, um homem identificado apenas pelas iniciais F.F. de S.A., de 27 anos, alegou que havia comprado a moto de seu irmão.

Os policiais deram sequência à investigação e acabaram encontrando, no novo endereço do suspeito, na quadra J do Residencial Rachel de Queiroz, um revólver calibre 38, cinco munições intactas, um HT da marca Baofeng, 45 gramas de craque, 20 pedras de craque, 70 gramas de maconha, 1 balança de precisão, 1 triturador de maconha e sacos plásticos para embalagem das drogas.

A PM ainda verificou que o suspeito já responde por crimes de agressão doméstica, ameaça e receptação. Com a namorada dele, que estava na garupa da motocicleta, identificada apenas pelas iniciais C. da S. O., foram encontradas 7 trouxinhas de maconha no sutiã.

A motocicleta em questão, uma HONDA/CG 125 FAN KS, de cor preta, placa OID 8323, foi roubada no dia 29/03/2018, na localidade de Carnaubinha, Zona Rural do Município de Ibaretama. Ela será devolvida ao proprietário, que já foi identificado.

O casal e a motocicleta roubada, bem como a arma e as drogas apreendidas, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.


Compartilha:

Veja Mais