Sindicato denuncia empresa contratada pela Cagece em Quixadá por “recorrentes atrasos salariais”

Sindicato denuncia empresa contratada pela Cagece em Quixadá por “recorrentes atrasos salariais”.

O Sindicato dos Empregos em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará (SEEACONCE) está denunciando, nesta semana, o que chama de “recorrentes atrasos salariais e descumprimento dos direitos de trabalhadores” contratados de forma terceirizada pela empresa Somo Capital Humano, com atuação nas unidades da Cagece em Quixadá, Fortaleza e outras cidades.

De acordo com nota pública do SEEACONCE, “são constantes os atrasos salariais, o que gera constrangimento e dificuldades para os trabalhadores.” A nota ainda afirma: “É doloroso e lamentável que os trabalhadores, que se dedicam ao longo de todo o mês, não possam ter a segurança de receber seu salário até o quinto dia útil do mês.” Segundo o sindicato, a Somos Capital Humano vem desconsiderando direitos trabalhistas e atrasando salários em “vários meses”.

O sindicato cobra que a Cagece e o Governo do Ceará tomem medidas para garantir o tratamento digno dos trabalhadores contratados pela Somos Capital Humano. Eles também devem deliberar nesta quarta-feira, 09, se aderem a uma greve.

ESPAÇO PUBLCIITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais