Servidores de todas as secretarias de Quixadá vão receber salários de outubro junto com parcela do 13º

Quixadá vai pagar salário e parcela do 13º aos servidores de todas as secretarias na primeira semana de novembro

Os servidores de Quixadá, no Sertão Central, comemoraram com muita emoção a Semana do Município. A programação diversificada incluiu shows dos cantores José Augusto e Marcos Lessa em praça pública, o que foi aproveitado por fãs de todas as idades.

Mas em Quixadá não há só festa para o servidor. Há também equilíbrio fiscal e financeiro, o que permite ao município tomar decisões que seriam difíceis para a maioria das prefeituras.

Nesta terça-feira, 29, o prefeito Ilário Marques anuncia que o salário de outubro e uma parcela do 13º salário serão pagos aos servidores de todas as secretarias já na primeira semana de novembro. Salários correntes e a parcela do 13º serão depositados juntos. A ampla maioria vai receber já no dia 1º de novembro; e os demais até o dia 8 de novembro.

Ainda nesta terça-feira a prefeitura deve divulgar o calendário oficial de pagamentos.

Contraste

A atual capacidade da prefeitura de Quixadá contrasta com a situação caótica do mesmo período no ano passado. Naquela ocasião, Ilário Marques estava afastado do comando da gestão e o vice-prefeito, João Paulo, havia assumido, recebendo apoio e aconselhamento direto do médico bolsonarista Ricardo Silveira. Em apenas três meses de governo interino, os servidores acumularam salários atrasados e sequer tinham garantias de que conseguiriam receber o 13º na data limite, que é 20 de dezembro.

Vale ressaltar que o governo interino contava com o apoio da atual oposição, mas não conseguiu manter o equilíbrio financeiro que vinha sendo conquistado desde 2017. Antes, desestabilizou a máquina pública, o que exigiu novos esforços durante 2019 para recuperar uma situação mais tranquila e equilibrada.


Compartilha:

Veja Mais