Sergio Onofre e Cícero Freitas buscam se firmar como opções a Ilário Marques e Ricardo Silveira

Sérgio Onofre e Cícero Freitas buscam se firmar como opções a Ilário Marques e Ricardo Silveira.

As eleições de 2020 em Quixadá prometem quebrar o ciclo de disputas entre apenas dois nomes. O processo de pré-campanha caminha para solidificar mais opções aos quixadaenses na hora de votar.

Nesta fase, o advogado Sergio Onofre (Cidadania) e o professor Cícero Freitas (Rede) buscam se firmar como opções a Ilário Marques (PT) e Ricardo Silveira (PSD). O vereador Cesar Augusto (MDB) também tem se apresentado como pré-candidato a prefeito.

Vale ressaltar que, nesta época, é normal que o leque de pré-candidatos seja maior do que aquele final, que realmente aparece na urna eletrônica. Até muito próximo do pleito, alguns desistem ou decidem apoiar candidatos mais fortes.

Em 2016, por exemplo, Sergio Onofre também se apresentou como pré-candidato a prefeito, mas desistiu para apoiar Ricardo Silveira, de quem acabou se tornando coordenador de campanha. Aliados afirmam que, desta vez, a candidatura do advogado não tem volta. Ele disputou em 2018 uma vaga na Assembleia Legislativa e conseguiu superar em votos em Quixadá o candidato dos irmãos Silveira, ficando atrás apenas de Osmar Baquit, que foi apoiado por Ilário Marques e reeleito.


Compartilha:

Veja Mais