Semana do Município em Banabuiú terá competições esportivas em quase 30 modalidades

Semana do Município em Banabuiú terá competições esportivas em quase 30 modalidades.

Marcado pela rivalidade de competições esportivas variadas, a Secretaria de Esportes de Banabuiú já começou a receber as inscrições de desportistas e competidores para a Semana do Município. O evento chega em 2020 à sua 32ª edição. A realização acontece de 17 a 25 de janeiro, data do aniversário da cidade.

De acordo com a pasta, um total de 27 diferentes modalidades estão com inscrições abertas até o próximo sábado (11). No mesmo dia será realizado na cidade um congresso técnico onde membros da Secretaria de Esportes vão discutir detalhes do evento e regras das competições.

Semana do Município em Banabuiú terá competições esportivas em quase 30 modalidades.
Semana do Município em Banabuiú terá competições esportivas em quase 30 modalidades.

Na cidade os preparativos estão em fase final. O ginásio coberto do Município está na fase final da primeira etapa de sua reforma e de acordo com a empresa responsável, deve ficar pronto antes do início da programação do evento. O local será palco de eletrizantes confrontos de futsal, que serão transmitidos ao vivo para a população através da página da prefeitura do município, uma tradição que já acontece há quatro anos.

O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, está otimista com a realização do evento. Ele lembra que um dos pontos fortes da programação esportiva em 2020, será competições no estádio municipal, que foi entregue à população em sua gestão. “No ano passado não tínhamos este equipamento, e este ano com ele pronto, tenho certeza que vamos fazer uma bonita festa. Será um evento pra gente celebrar a importância do esporte em nossa cidade. Sabemos que aqui temos um esporte forte, e nosso compromisso é de fazer um evento bonito, grande e organizado, para que o esporte seja ano após ano, ainda mais valorizado”, declarou Edinho.

Jean Nobre, secretário de esportes, também destacou o empenho da pasta em promover uma festa que, de acordo com ele, será muito bem organizada. “O que mais queremos é que seja um evento organizado, que possa destacar sua importância através de nosso esforço em fazer deste momento, que é o momento mais aguardado pelo esporte de Banabuiú, um momento de muita festa e de muita competição”.


Compartilha:

Veja Mais