Sem receber repasses da prefeitura, empresa decide demitir 362 funcionários em Quixadá

Servidores terceirizados cobram salários atrasados na prefeitura de Quixadá.

A empresa FD Empreendimentos decidiu demitir seus 362 funcionários em Quixadá. Na próxima segunda-feira (15), todos os trabalhadores receberão telefonemas avisando sobre o corte.

A decisão pela demissão em massa aconteceu após o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, recusar-se a pagar os meses de agosto e setembro devidos à empresa. Desde que assumiu o comando do executivo, João Paulo tem se recusado a fazer os repasses à empresa, e faz acusações de que há nela “funcionários fantasmas”.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Embora, até agora, não tenha demonstrado a existência de nenhum caso deste tipo, o comando da prefeitura se recusa a pagar a FD Empreendimentos, deixando as centenas de famílias sem os seus proventos.

Nesta quinta-feira (11), a empresa enviou o seguinte recado ao prefeito interino:

“Senhor Prefeito, estamos emitindo o aviso prévio de todos os funcionários, tendo em vista que os pagamentos não são efetuados, gerando dívidas para a empresa; como até o presente momento o jurídico, a controladoria, o administrativo, resumindo, a gestão atual não se manifesta e não tem interesse em resolver a situação de 362 funcionários, caídos no esquecimento, na segunda feira ligaremos para todos virem assinar os avisos trabalhados. Sem mais para o momento, fique com meus votos de estima e consideração.”

Com a demissão em massa dos trabalhadores terceirizados, áreas importantes da administração pública, como educação e saúde, serão afetadas.

De acordo com observadores, João Paulo planeja enxotar a empresa FD Empreendimentos para, depois, contratar outra com dispensa de licitação.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais