Segurança reforçada e apoio da PM garantem realização do carnaval em Quixadá e Banabuiú

Banner oficial do carnaval 2020 em Quixadá.

As prefeituras de Choró, Paraipaba, Paracuru, Forquilha, Milagres, Santana do Cariri e Canindé decidiram pelo cancelamento de seus carnavais. Alegaram falta de segurança ocasionada pela paralisação da Polícia Militar. Estas cidades não possuem tradição carnavalesca, como é o caso de Quixadá e Banabuiú, que decidiram manter a realização do que já havia sido programado para o período.

Para realizar o carnaval, Quixadá e Banabuiú investiram na contratação de segurança extra e diálogo com a Polícia Militar, que vai estar presente nos eventos realizando normalmente seu trabalho, inclusive com reforço da capital.

Em Quixadá, o prefeito Ilário Marques assinou decreto cedendo veículos oficiais da prefeitura para serem utilizados no patrulhamento pela Polícia Militar.

O carnaval é considerado para os dois municípios um dos períodos mais lucrativos para a economia. Neste ano, por causa do cancelamento do evento em cidades vizinhas, o número de foliões deverá aumentar, principalmente em Quixadá, que concentra as maiores atrações. Neste município, além dos cantores e bandas locais, vão se apresentar na Praça José de Barros Forró Real, Aldair Playboy, Taty Girl e Júnior Vianna.

Em Banabuiú as atrações principais serão Aldair Playboy e Zé Cantor.


Compartilha:

Veja Mais