Segunda fase da Operação “Fiel da Balança” mira vice-prefeito de Quixadá, João Paulo

Segunda fase da Operação “Fiel da Balança” foi cumprida na casa do vice-prefeito de Quixadá, João Paulo

Na manhã desta quarta-feira, 24, além da operação “Casa de Palha”, que investiga possível coluio em licitações, também foi deflagrada pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração pública -PROCAP, a segunda fase da operação “Fiel da Balança” em Quixadá.

As medidas foram autorizadas pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva e consistiram em cumprimentos de mandados de busca e apreensão nas residências de João Paulo de Menezes Furtado, que é vice-prefeito de Quixadá e que permaneceu no exercício do cargo de prefeito por três meses, em 2018.

João Paulo estaria sendo investigado por supostas cobranças de propina a empresários que prestam serviço para a prefeitura de Quixadá.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na residência do advogado Milton Xavier Dias Neto e de Dmitry Braga Lôbo, colaborador da empresa RPC LOCAÇÕES E CONSTRUÇÕES EIRELI – EPP.

A 1ª fase dessa operação foi deflagrada em 16 de agosto de 2018, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Ela resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais,  tendo o gestor municipal retornado ao cargo em novembro do ano passado.

(Com informações do Ministério Público do Ceará)


Compartilha:

Veja Mais