Secretário de Segurança do Ceará fala na Assembleia Legislativa sobre instalação de base do CIOPAER em Quixadá

Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, participou de sessão na Assembleia Legislativa do Ceará para apresentar as ações estratégicas desenvolvidas pelas Forças de Segurança do Estado no combate à criminalidade e pela valorização da vida.

O gestor explanou iniciativas, investimentos e soluções da Pasta nas áreas de investigação, prevenção, policiamento ostensivo e especializado, tecnologia e levantamentos estatísticos, entre outras. A sessão foi iniciada na manhã desta quarta-feira (20) e seguiu até o final da tarde.

Na ocasião, André Costa respondeu a várias perguntas feitas por 16 deputados estaduais e aproveitou para apresentar novos projetos para a Segurança Pública cearense, como o estudo realizado sobre pontos com maiores índices criminais, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).

O secretário também apresentou novos projetos voltados para a segurança dos servidores, como a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Estão sendo adquiridos 125 fuzis norte-americanos e mais de R$ 10 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado na compra 6,5 mil pistolas. Mais 120 espingardas calibre 12, 120 carabinas e submetralhadoras cal. ponto 40 estão em processo de compra para uso de policiais civis e militares e R$ 1,2 milhão foi gasto em EPIs para bombeiros militares. Mais de mil coletes balísticos foram disponibilizados pelas Forças Federais.

CIOPAER EM QUIXADÁ

André Costa assegurou que uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) será, de fato, instalada em Quixadá. O helicóptero será recebido pelo estado em novembro e a instalação da base na Terra dos Monólitos deve acontecer em janeiro de 2018. A mesma garantia havia sido dada pelo governador Camilo Santana na semana passada. 


Compartilha:

Veja Mais