‘Se Ricardo Silveira quiser compor a base, pode vir. Mas venha para ajudar, não para atrapalhar’, diz Ilário

Prefeito de Quixadá, Ilário Marques, durante visita a populares.

No sábado, 09, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), participou do programa Quixadá em Destaque, na Rádio Cultura FM, e disse não ter nenhuma restrição a que Eunício Oliveira (PMDB) apoie Camilo Santana (PT) em 2018 e, em suas palavras, “o projeto de retomada do processo democrático no Brasil”, votando em Lula.

Considerando que em Quixadá o médico Ricardo Silveira (PMDB) – derrotado por Ilário nas eleições municipais de 2016 -, é aliado de Eunício, inclusive tendo ganhado do presidente do Senado o cargo de coordenador da Funasa no Ceará, o âncora do programa, Gooldemberg Saraiva, perguntou se é real a possibilidade de Ilário e Ricardo estarem juntos no mesmo palanque em 2018. A resposta do prefeito quixadaense foi a seguinte:

– Olha, isso não é nenhum problema. Eu vou até um pouco mais além. Se o Ricardo quiser compor a base – o Ricardo está começando na política agora, é uma pessoa sem nenhuma experiência, sem nenhuma vivência. Eu, o Osmar e a Rachel estamos aqui à frente do processo político em Quixadá. Se ele quiser se juntar a nós pode vir. Sabe, eu acho que ele pode somar, tem muito o que aprender. Dentro de um acordo político que tem um governo do Estado, o governo central, não há nenhum problema de que ele venha e pare, inclusive, de fazer essa implicação toda com a administração que estamos fazendo. Porque se tivesse alguma crítica fundamentada, tudo bem. Mas ele implica até com a feirinha do feijão? É contra até a feirinha do feijão? Eu acho que o Osmar e a Rachel não vão achar ruim. Agora, tem que mudar de postura. Se vier, venha para ajudar o Quixadá, não para atrapalhar Quixadá. 

Médico Ricardo Silveira.

As declarações de Ilário são dadas num cenário em que Ricardo Silveira aparece cada vez mais debilitado politicamente. Seu principal padrinho político, Eunício Oliveira, é eleitor declarado de Lula, de quem Ricardo se diz opositor.

Além do acima, há sinais de que Eunício e Ilário não veem nenhum problema em caminhar de mãos dadas em 2018. Num gesto simbólico, Eunício tomou a iniciativa de ligar para Ilário, na última quarta-feira, 06, para comunicar a inclusão oficial de Quixadá no edital de pré-seleção para a abertura de um curso de medicina. O ato teve a óbvia intenção de demonstrar respeito institucional pelo prefeito e, claro, pavimentar um caminho de aproximação entre os dois.

Membros do PMDB local disseram que a informação era mentirosa e que a ligação de Eunício para Ilário nunca ocorreu. Mas o governador do Estado, Camilo Santana, que estava ao lado de Eunício durante a ligação telefônica, confirmou o episódio em seu pronunciamento durante a inauguração da Casa de Saberes Cego Aderaldo, no sábado.

Estes acontecimentos todos ressaltam a máxima de que, na política, os vitoriosos são os que aprenderam a construir pontes. Os vencidos são os que preferiram levantar muros.

A entrevista completa de Ilário Marques pode ser vista no Facebook clicando AQUI.


Compartilha:

Veja Mais