SABE DIZER? Quantos milhões de reais o ex-prefeito João Hudson administrou em seus quatro anos de mandato em Quixadá?

Ex-prefeito de Quixadá, João Hudson.

Os dados mais recentes disponibilizados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) permitem conhecer o volume de receitas administradas pelos prefeitos nos últimos quatro anos. São verbas que, em tese, foram destinadas a áreas como educação, saúde, desenvolvimento social, infraestrutura urbana e defesa do meio ambiente, bem como a outras frentes de manutenção da máquina pública.

Você já parou para pensar sobre quantos milhões de reais o último prefeito do seu município administrou no decorrer de todo o mandato? Tome como exemplo o município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Em janeiro de 2013 começou o governo do ex-prefeito João Hudson, governo que durou até meados de agosto do ano passado, quando a justiça determinou seu afastamento do cargo.

De janeiro de 2013 a dezembro de 2016, segundo o TCM, o município de Quixadá teve uma receita de mais de meio bilhão de reais. Foram, precisamente, R$ 565.812.592,32. A maior parte dele foi gerido por Hudson.

Conhecer estes dados é importante para que o cidadão consiga traçar comparativos entre gastos e resultados. E, também, para que ele fique atento em relação a como o prefeito cujo mandato começou em janeiro deste ano gastará os recursos públicos.

E aí? Depois de saber do volume administrado por João Hudson entre 2013 e 2016, você consegue perceber como a sua cidade melhorou? Ou ficou com o pé atrás sobre o uso dado a estes recursos?

Compartilha:

Veja Mais