Rua da Palha: Ilário anuncia construção coletiva de casas para famílias despejadas de área federal

Rua da Palha: Ilário anuncia construção coletiva de casas para famílias despejadas de área federal

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, anunciou na manhã desta quinta-feira, 14, que as cerca de 50 famílias despejadas de suas casas na Rua da Palha, que é uma área federal, não ficarão sem auxílio. A ordem de despejo foi dada pela justiça no âmbito de uma ação movida pela Transnordestina Logística S/A., e levadas a cabo pelos governos Temer e Bolsonaro, através da Procuradoria Geral da República.

Em cooperação solidária com a justiça, a prefeitura já vinha assegurando o pagamento de aluguel social para as dezenas de famílias afetadas. Nesta semana, porém, Ilário Marques levou à justiça federal a proposta de coordenar um projeto de construção coletiva. A prefeitura vai doar terreno e material de construção, tijolos, cimento, telhas etc, e a construção vai acontecer em regime de mutirão.

A justiça federal acolheu a ideia e o projeto agora será levado para a Câmara Municipal. Os vereadores precisam autorizar a doação do terreno. A preocupação é que parlamentares de oposição, que estão empenhados em boicotar as ações do poder executivo, criem barreiras para evitar que os moradores sejam beneficiados.

Compartilha:

Veja Mais