Ricardo Silveira perde apoio do MDB em Quixadá e Eunício Oliveira pode lançar Cezar Augusto candidato em 2020

Ricardo Silveira perde apoio do MDB em Quixadá e Eunício Oliveira pode lançar Cezar Augusto candidato em 2020.

O médico bolsonarista Ricardo Silveira perdeu o apoio do MDB em Quixadá, partido pelo qual concorreu nas eleições de 2016 ao cargo de prefeito. Derrotado por Ilário Marques (PT), o médico ganhou de consolo do então senador Eunício Oliveira o cargo de superintendente da Funasa no Ceará, do qual já foi demitido.

Depois que Eunício perdeu as eleições para o senado em 2018, Ricardo Silveira se afastou estrategicamente dele e do MDB, aproximando-se do PSL de Jair Bolsonaro. No MDB, ele é considerado uma figura política sem lealdade, com compromisso apenas com as próprias ambições. Perdeu o cargo na Funasa e tem sido desprezado por Eunício Oliveira e pelas lideranças do partido controlado pelo ex-senador.

O MDB deu ao radialista Cleumio Pinto informações de que nas eleições de 2020 o candidato a prefeito do partido poderá ser o vereador Cezar Augusto. Ele manteve recentemente reuniões com Eunício Oliveira, Daniel Oliveira e outros políticos da sigla para acertar o apoio.

Já Ricardo Silveira parece esperar que Cezar Augusto volte atrás e desista da candidatura para apoiá-lo. O médico também tem essa expectativa em relação ao advogado Sergio Onofre, que já manifestou intenção de disputar a prefeitura quixadaense em 2020.

Ao que tudo indica, Ricardo Silveira também perdeu o apoio do empresário José Nilson, que foi seu candidato a vice na chapa de 2016.


Compartilha:

Veja Mais