Ricardo Silveira está mentindo sobre academia de saúde, diz presidente de associação

Médico Ricardo Silveira em vídeo publicado em blog da sua família

Na última quarta-feira, 21, o superintendente da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, Ricardo Silveira, usou suas redes sociais e os meios de comunicação de sua família para prometer a instalação de uma “Academia da Saúde” no bairro Campo Novo.

No comunicado, o médico, que foi derrotado nas últimas eleições, e que já está em plena campanha eleitoral, já garante que a instalação do equipamento será na sexta-feira, dia 23/08. No vídeo e na matéria publicada em seus blogs e rádio, Silveira informa que o  “equipamento será entregue a Associação de Moradores do Bairro e a Associação de Práticas Esportivas do Campo Novo – APECN.”

Procurado pela AGEFIQ – Agência de Fiscalização de Quixadá, o presidente da APECN, Amilton Melo, o mesmo foi enfático em dizer que não procurou ninguém ligado ao pré-candidato, Ricardo Silveira, e que não tem como solicitar ou receber tal equipamento pois “nem sede da associação eles tem.”

Em um segundo momento ao DQ, pelo telefone, Amilton afirmou que o vereador Luiz do Hospital o procurou e informou que Ricardo estava atrás de uma associação para receber uma academia de saúde e que “seria para instalar na praça do Campo Novo”. O presidente da associação destaca que se negou a tratar do assunto, considerando que não cabia a ele a instalação de qualquer equipamento em espaços públicos.

Constata-se que além de abuso do poder econômico e campanha antecipada, Ricardo Silveira tenta a qualquer custo criar pautas para constranger a gestão municipal.

Modelo da brinquedopraça que será instalada pela prefeitura em parceria com o governo do Ceará – Foto:LiadePaula

Considerando a necessidade de aprovação da Prefeitura Municipal para a instalação de qualquer equipamento em espaços públicos, e já tendo a informação de que a praça do Campo Novo receberá a instalação de uma BRINQUEDOPRAÇA e de uma Academia da Saúde, em parceria com o governo do estado do Ceará, Ricardo quer criar a narrativa de que “o prefeito Ilário não deixou ser feito esse suposto benefício”.

Sem nenhuma ação concreta feita em Quixadá, com dezenas de poços perfurados, mas não instalados e a “Caravana do Coração” só acontecendo em período eleitoral, o médico Ricardo Silveira se vê sem prestígio, credibilidade, perdido e acuado com a aceleração e rumo positivo que o governo do prefeito Ilário Marques vem tomando.

O presidente  da APECN, informou que soltará uma nota esclarecendo a situação e o uso indevido do seu nome e da referida associação.

Compartilha:

Veja Mais