Ricardo Silveira buscava evitar demissão da Funasa desde o dia 24 de setembro; médico tentou refúgio no governo Camilo

Ricardo Silveira tentava evitar demissão da Funasa desde o dia 24 de setembro; médico tentou refúgio no governo Camilo.

O médico bolsonarista Ricardo Silveira foi demitido da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), nesta segunda-feira, 14,  conforme portaria publicada no Diário Oficial da União. Ele não reconheceu a demissão e, pelas redes sociais, em vez de dizer que havia sido demitido, deu apenas a entender que estava saindo por conta própria.

Mas o DQ obteve informações de que o médico tentou segurar seu cargo até o último minuto. Ele sabia que seria retirado da Funasa do Ceará pelo menos desde o dia 24 de setembro. De lá para cá, fez de tudo para evitar a demissão.

Ricardo Silveira buscou o auxílio de deputados na tentativa de interferir na decisão pela sua saída. Surpreendentemente, procurou o governo do petista Camilo Santana e tentou se refugiar em algum cargo estadual. Não deu certo. Nos bastidores se comenta que o médico procurou, depois disto, até o prefeito Roberto Cláudio, de Fortaleza, para tentar alguma nomeação no executivo da capital. Também não deu certo.

Confissão

Mais surpreendente ainda, o médico confessou, em comentário veiculado em suas redes sociais após a demissão, que sua ida para a Funasa do Ceará foi uma decisão política, um mimo que lhe foi dado pelo ex-senador Eunício Oliveira. Já se sabia, por suposição, que o ex-senador se comportava como dono da Funasa no Ceará. Realmente, era ele quem indicava praticamente todos os cargos federais no estado. Mas é a primeira vez que alguém diretamente beneficiado pelo aparelhamento político de um órgão público confessa o presente recebido.

Abriu fogo contra Osmar Baquit

Durante os últimos meses, as mídias da família Silveira se recusaram a veicular qualquer crítica ao deputado estadual Osmar Baquit (PDT). A esperança era de conseguir o apoio do parlamentar para a eleição de 2020 em Quixadá. Evitando falar diretamente com o próprio deputado, tentou usar um amigo em comum, o Dr. Mesquita, para atrair Osmar para uma conversa no interior da Maternidade Jesus, Maria e José. Osmar não aceitou.

Após uma plenária realizada na quinta-feira, 10, em que Osmar Baquit declinou seu apoio renovado a Ilário Marques para as eleições de 2020, o DQ informou que os Silveiras começariam a atacar o deputado. E os ataques já começaram. Ao DQ, Osmar informou que está entrando com processo contra a direção da rádio ligada a Ricardo Silveira e com pedido de direito de resposta.


Compartilha:

Veja Mais