Restaurantes e igrejas podem voltar a funcionar em Quixadá observando restrições sanitárias

Restaurantes e igrejas podem voltar a funcionar em Quixadá observando restrições sanitárias.

O avanço para a fase dois do plano de retomada econômica do Governo do Estado do Ceará representa significativa flexibilização das medidas de restrição impostas pelas políticas sanitárias de combate ao coronavírus.

Neste sábado, 25, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, publicou decreto complementar ao decreto estadual para definir as regras de entrada do município na fase dois do plano cearense.

Nesta etapa, restaurantes podem voltar a receber clientes com 40% de sua capacidade de atendimento. Funcionários podem entrar para serviços internos a partir das 9 horas e os clientes podem ter acesso ao local de 11 horas às 16 horas.

De acordo com os protocolos setoriais do Governo do Ceará, fica vedada a realização de eventos e celebrações nesses locais, que também não poderão ter música ao vivo. A medida também foi reforçada pelo decreto municipal, que especifica que ficam vedadas ao público transmissões de “lives, shows, jogos de futebol, lutas ou
qualquer outro evento esportivo ou de entretenimento”.

Na fase 2, também fica autorizada a reabertura de igrejas, que poderão receber fiéis em até 20% de sua capacidade de público.

Todas as atividades liberadas com restrições na fase 2 ficam sujeitas a observação de medidas de proteção sanitárias, tais como uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

O decreto quixadaense também mantém vedados a realização de eventos públicos e privados, espetáculos, exposições e congêneres; e o funcionamento de bares, academias, clubes e congêneres.

Veja íntegra do decreto municipal:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/07/DECRETO-44-2020-PRORROGA%C3%87%C3%83O-DE-MEDIDAS-FASE-2.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais