Reorganização do tráfego em Quixadá poderá alterar sentido das ruas Epitácio Pessoa e José de Queiroz Pessoa

Possíveis alterações no sentido das ruas Epitácio Pessoa e José de Queiroz Pessoa.

Como já é de conhecimento público, a Prefeitura de Quixadá está trabalhando em um projeto que pode transformar completamente o Centro da cidade. Trata-se da reorganização do fluxo de tráfego, a padronização de calçadas e instalação de bloquetes em todas as principais ruas das áreas centrais.

Uma das possibilidades deste projeto, como já foi revelado neste site, é transformar a Avenida Plácido Castelo em uma via de mão única, sem canteiros centrais, com iluminação moderna e amplo espaço para circulação. Não há detalhes de como isto funcionaria exatamente, mas engenheiros de tráfego avaliam que é possível executar o projeto e dar um fôlego totalmente novo ao Centro da cidade.

Outro detalhe que foi revelado pelo prefeito Ilário Marques em recente visita à Câmara Municipal, é que as ruas Epitácio Pessoa e José de Queiroz Pessoa, duas das principais artérias para circulação de veículos na área urbana, poderão mudar de sentido. A questão ainda não está definida, mas a ideia é, dentre outras coisas, facilitar o acesso de veículos de emergência ao Hospital Eudásio Barroso e à Unidade de Pronto Atendimento. Estas mudanças de sentido implicariam em outras mudanças, talvez até no sentido da Rua Rodrigues Júnior, outra via de grande fluxo.

Os detalhes do projeto ainda serão divulgados oficialmente e debatidos com a sociedade, segundo garantiu Marques. A possibilidade destas mudanças, no entanto, mexe com o imaginário de todos. Sem os dados e o conhecimento especializado em engenharia de tráfego, resta à maioria apenas aguardar a divulgação do planejamento e, até lá, especular como tudo pode mudar.

LEIA TAMBÉM:
Projeto Para Quixadá: Mão única na Av. Plácido Castelo, padronização de calçadas e instalação de bloquetes nas ruas do Centro


Compartilha:

Veja Mais