Recuperação de barragens beneficia diversas comunidades rurais em Banabuiú

O Programa de Recuperação de Barragens é uma iniciativa do Governo Municipal de Banabuiú que já beneficiou diversas comunidades do município com alargamento de paredes de pequenos açudes, desassoreamento e construção e/ou recuperação de barragens.
 
Já foram mais de 50 projetos executados, levando serviços que dão maior segurança hídrica as famílias das comunidades que utilizam água dessas pequenas barragens. Dentro das comunidades já atendidas estão Galiza, Jurema Velha, Itaperi, Muricizinho, Jiqui 1, Jiqui 2, Sítio Buraco, Malacaxeta, Bouqueirao e Valença 1.

Recuperação de barragens beneficia diversas comunidades rurais em Banabuiú

 
A execução deste programa é acompanhado de perto pelo Secretário de Agricultura Romário Lima e o Prefeito Edinho Nobre e tem  possibilitado que as capacidades volumétricas dos açudes fossem ampliadas, levando uma maior oferta de água para comunidades que tem açudes como fonte principal de água para abastecimento humano, suprir as necessidades dos animais, irrigação, entre outros usos.

Recuperação de barragens beneficia diversas comunidades rurais em Banabuiú

 
Iniciativas como esta são essenciais para auxiliar e beneficiar o homem do campo, assim como para a valorização e aumento da produtividade das comunidades rurais.
 
O Prefeito Edinho, tem dito em seus discursos e nas suas ações que não faltará “apoio ao homem do campo e principalmente aos pequenos agricultores e produtores locais”.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO


Site desenvolvido por Agência Clig