Rainha da Paz confirma decisão do Vaticano de negar reconhecimento à comunidade religiosa

Rainha da Paz confirma decisão do Vaticano de negar reconhecimento à comunidade religiosa.

O grupo Rainha da Paz em Quixadá enviou nota ao DQ sobre matéria publicada nesta segunda-feira, 09, na qual dissemos que o Vaticano tomou a decisão de não reconhecer a obra religiosa da comunidade, realizada em quatro países. A nota confirma a decisão do Vaticano e esclarece que ela não atinge as obras sociais da comunidade, tais como a escola mantida pelo grupo em Quixadá.

O Vaticano desautorizou apenas a existência da comunidade como instituição de vida religiosa reconhecida pelo Papa. Não está claro, porém, como isto pode afetar o formato atual de comando da instituição.

Segue íntegra da nota da Comunidade Rainha da Paz:

➡ “A Comunidade Rainha da Paz, vem se manifestar quanto à publicação feita no Diário de Quixadá no dia 09 de agosto de 2021, referindo-se à decisão do Vaticano envolvendo a Comunidade. Esclarece que esta decisão se refere, exclusivamente, à Comunidade Religiosa e não às Obras Sociais. Independentemente da decisão mencionada, o foco da Comunidade é e sempre foi o desenvolvimento das suas ações à luz dos princípios constitucionais, voltando-se para a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, divulgar o pensamento, a arte e o saber, além do pluralismo de ideais e de concepções pedagógicas e possui como propósito contribuir para o enaltecimento da educação no Brasil, pautando-se pela qualidade, pela ética, pelos referenciais cristãos e pelo respeito à dignidade da pessoa humana. Estando regularmente constituída conforme as normas vigentes brasileiras, sua prioridade é e sempre foi o atendimento das suas finalidades estatutárias, beneficiando os mais vulneráveis. Ante este momento delicado que enfrenta, a Comunidade solicita respeito e sensibilidade em relação aos seus membros, sendo certo que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.”

HISTÓRIA DA COMUNIDADE

A Comunidade Regina Pacis é uma organização religiosa fundada em 1986, na cidade de Verona – Itália, pelo casal Alessandro e Luisa Nottegar.

O grupo mantém diversas missões na Itália, Brasil, Hungria e Bósnia.

Em 2017, o falecido Alessandro Nottegar foi declarado Venerável pelo Vaticano. Em Quixadá, a avenida na qual se localiza a escola da comunidade leva seu nome.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais