Rachel Marques reforça aliança com Osmar Baquit e confirma pré-candidatura a Deputada Federal

A Deputada Estadual Rachel Marques (PT), em declaração concedida ao Sistema Maior de Comunicação, em Quixeramobim, reafirmou sua aliança política com o Deputado Estadual Osmar Baquit (PSD) e disse que não será candidata a Deputada Estadual em 2018, mas que apoiará Baquit para o cargo. Ela pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

“Eu não serei candidata a deputada estadual, mas sim a federal”, declarou Rachel. O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, esposo de Rachel, tem aliança firmada com Osmar Baquit desde as últimas eleições municipais. Historicamente em lados opostos, os dois políticos foram bem sucedidos nas urnas após a decisão pelo alinhamento da caminhada política.

Do outro lado, a expectativa da oposição ao governo municipal quixadaense é de que a aliança entre Marques e Baquit não seja duradoura, algo que, a julgar pelas declarações de Rachel Marques, nem passa pela cabeça dos dois.

A parceria entre Ilário e Osmar tem resultado em maior aproximação da prefeitura de Quixadá com o governo estadual. A nova abertura já resultou em articulações para a realização de várias ações no município. Mais recentemente, Camilo Santana assegurou R$ 10 milhões para a infraestrutura urbana de Quixadá. Os projetos para aplicação dos recursos estão em fase de desenvolvimento.

POR CURIOSIDADE…

Na última terça-feira, 02, Ilário e Rachel comemoraram 34 anos de parceria, sem a presença de Osmar, é claro 😉 . Do casamento nasceram Victor Marques, professor, e Maíra Marques, advogada e atual secretária de administração na prefeitura de Quixadá.

Em seu perfil no Facebook, Rachel comentou a data: “Comemoramos 34 anos de cumplicidade, companheirismo e muitas realizações. Que nossa parceria política e amorosa continue por muitos e muitos anos, meu grande amor.”


Compartilha:

Veja Mais