Quixeramobim diminuiu desequilíbrio fiscal durante 2018, segundo relatório do TCE

Quixeramobim diminuiu desequilíbrio fiscal durante 2018, segundo TCE

O município de Quixeramobim diminuiu seu desequilíbrio fiscal no ano de 2018, segundo o mais novo Relatório de Acompanhamento Gerencial publicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prefeito Clébio Pavone chegou a sofrer tentativas de impeachment fundamentados na violação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Dados do TCE mostram que, no terceiro quadrimestre de 2017, o município chegou a gastar até 67,13% de sua Receita Corrente Líquida com folha de pessoal, um dos maiores desequilíbrios entre municípios do Ceará. A LRF proíbe que este valor seja superior a 54% e recomenda que fique abaixo de 48%.

Conforme o relatório do TCE, Quixeramobim vem melhorando o quadro fiscal. Já no primeiro quadrimestre de 2018, o número caiu de 67,13% para 63,96%, valor ainda alto. No segundo quadrimestre, caiu para 55,01%. No terceiro quadrimestre de 2018, o último avaliado pelo TCE, o município chegou a 53,08%, dentro do chamado limite prudencial permitido pela LRF.

Sem dúvida é um bom resultado político para Clébio Pavone e, mais importante ainda, bom para o município, que pode ter mais espaço para sair de uma crise administrativa que se arrasta há anos.


Compartilha:

Veja Mais