Quixadaenses são medalhistas em Campeonato Nacional de Badminton

Quixadaenses são medalhistas em Campeonato Nacional de Badminton

João Victor e Breno Felipe são os primeiros atletas quixadaenses a ganharem medalhas em um Campeonato Nacional de Badminton.

O evento foi realizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, e reuniu atletas de todas as regiões do país. Os quixadaenses ficaram em terceiro lugar na modalidade dupla masculina sub-15.

O QUE É O BADMINTON?

Quixadaenses são medalhistas em Campeonato Nacional de Badminton

Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades.

Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

Ao contrário do que se possa imaginar, ela atinge velocidade superior a de uma bola de tênis, podendo chegar até 300 km/h.

Essa modalidade exige um grande treinamento físico por parte dos atletas e envolve agilidade, coordenação e reflexo. Ela é praticada por homens, mulheres e crianças, sendo considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo.

O badminton está baseado em movimentos de saque e defesa. A quadra de badminton é dividida por uma rede que está cerca de 1,55 metros do solo.

Uma partida de badminton possui três sets de 21 pontos cada. Vence o jogo quem fizer dois sets primeiro.

Jogado com raquete e peteca, ganha ponto quem deixar a peteca tocar no espaço adversário. Portanto, o importante é não deixar a peteca tocar no chão.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Geralmente a peteca é feita com penas de ganso e pesa entre pesando entre 4 a 5 gramas. Entretanto, ela pode ser feita de nylon.

Já a raquete de Badminton pesa cerca de 100 gramas. Ainda que sejam leves, elas são feitas de material muito resistente.


Compartilha:

Veja Mais