Quixadaenses desenvolvem aplicativo que compara preços de produtos em supermercados da cidade

Quixadaenses desenvolvem aplicativos que compara preços de produtos em supermercados da cidade

Se você gosta de economizar e não dispensa conferir os preços nos diversos estabelecimentos da cidade, esta é uma excelente notícia. Agora, em vez de sair por aí perdendo tempo visitando cada ponto de vendas, e em vez de sentar com vários encartes e ficar horas anotando preços antes de sair para as compras, um aplicativo fará tudo isto por você com muita facilidade e rapidez.

É que a empresa I9 Soluções Tecnológicas, de um grupo de jovens empreendedores quixadaenses, desenvolveu o Qpreço. “A ideia do aplicativo surgiu há pouco mais de 9 meses quando percebeu-se a dificuldade que muitos tem em saber os preços de determinados produtos antes mesmo de ir as compras”, explica Breno Viana, que é formado em administração e é um dos idealizadores do projeto.

Qpreço está na play store.

Segundo ele, o app ainda é um modelo BETA, está em fase de testes e melhoramentos, tendo sido lançado há apenas algumas semanas. Nesta fase, estão inclusos os preços de frutas e verduras dos principais supermercados e mercadinhos de Quixadá. Mas quem baixou o Qpreço na play store gostou. Mais de 800 downloads já foram realizados.

“Você pode construir uma lista de produtos e salvá-la, dessa forma você pode sempre ver sua lista e comprar com os melhores preços do dia”, diz Breno.

A principal dificuldade, por enquanto, é atualizar os preços em tempo real. Mas o pessoal da I9 já está empenhado em superar o problema. No próximo dia 12 de março uma ferramenta de atualização dos preços em tempo real será testada. Apesar de estar em fase de testes, quem baixa o app agora tem a vantagem de aprender a usá-lo logo e acompanhar suas mudanças.

“É questão de tempo e vamos estar presentes em todos os seguimentos, sendo capazes de fazer comparações de tudo que você imaginar, desde os supermercados, mas também postos de gasolina, água, gás, vestimentas, etc”, explica Breno.

Para baixar o Qpreço na play store CLIQUE AQUI.

Empresa desenvolvedora e idealizadora: I9 Soluções Tecnológicas
Membros: Breno Viana (formado em Administração), Thalhita Rabelo (formada em Administração e Designer), Ana Karoliny (formada em Sistema de Informação), Kildery Barbosa (formada em Sistema de Informação), Danrley Alencar (formado em Sistema de informação) e Karulina Alencar (formada em Sistema de Informação).


Compartilha:

Veja Mais