Quixadaense Gerlídia Tavares está entre os 8 artistas da América Latina selecionados para residência em Brasília

Gerlídia Tavares

A Cia. Nós No Bambu, com o apoio cultural do programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018, abrirá pela primeira vez suas portas para receber artistas na RESIDÊNCIA NÓS NO BAMBU – RNNB.

A residência consiste em uma imersão onde participantes selecionados depois de uma concorrência que contou com mais de 150 inscrições, vivenciarão a arte corpo bambu e na bambuzeria, além de instrumentos acrobáticos artesanais feitos com bambu. Uma metodologia própria desta instituição que é referência em todo Brasil.

Quixadá terá uma filha sua participando como residente dessa importante iniciativa. Única representante do nordeste selecionada, Gerlídia Tavares se destaca no Ceará e no mundo, considerando suas diversas apresentações pelo Brasil e fora do país, pelo talento artístico e cultural.

PERFIL

A pedagoga Gerlídia Tavares iniciou seus estudos em dança profissionalizante em meados de 1994 na escola de balé Gorette Quintella. Professora, bailarina e coreógrafa, atualmente Gerlídia dirige e coordena a Cia de Dança Rastro, que este ano completa 17 anos. Nas escolas, com o apoio do Governo Municipal de Quixadá, Gerlídia tem desenvolvido um trabalho muito singular de formação de crianças na área da dança. A artista quixadaense também é articuladora da Rede de Dança do Ceará em Quixadá.

A residência acontecerá na modalidade de imersão entre os dias 28 de abril a 28 de maio, em Brasília, no Galpão Bambu – Espaço de Criação.

Confira a lista dos selecionados:

Beth Martins – Rio de Janeiro/ RJ

Gerlídia Tavares – CE

Kadu Oliviê – TO @kaduOlivie

Mariana Duarte – SP


Compartilha:

Veja Mais