Quixadá vai inaugurar a maior sede da assistência social entre as prefeituras do Ceará

O destaque dado por Quixadá a área da assistência social reflete diretamente a diretriz pessoal do prefeito Ilário Marques de direcionar seu governo principalmente para os setores mais fragilizados da sociedade.

O município de Quixadá, no Sertão Central, vai inaugurar, na próxima quinta-feira, 20, aquela que é considerada, possivelmente, a maior sede da assistência social entre as prefeituras do Ceará.

A estrutura inclui, além de salas para atendimentos à população mais carente, amplo auditório com capacidade para cerca de 500 pessoas. Tudo feito com recursos próprios da prefeitura.

A solenidade de inauguração, marcada para começar por volta de 17 horas, vai contar com a presença da secretária de promoção social do Ceará, Socorro França, convidada para proferir uma palestra na abertura do Fórum Regional da Assistência Social.

Na ocasião, uma feira vai expôr os trabalhos na área da assistência social dos municípios da região.

Além de outras atrações culturais, a inauguração incluirá também uma bonita apresentação musical do cantor cearense Marcos Lessa.

O destaque dado por Quixadá a área da assistência social reflete diretamente a diretriz pessoal do prefeito Ilário Marques de direcionar seu governo principalmente para os setores mais fragilizados da sociedade. É um feito extraordinário da sua gestão atual a reestruturação da assistência social que, mesmo com todas as dificuldades associadas ao esforço de recuperação fiscal e financeira do desastroso período de 2013 a 2016, conseguiu elevar a área a uma condição de excelência na prestação dos serviços, culminando com a inauguração de uma sede gigante e moderna que ficará à disposição do município por muitos anos.

Foi em parte graças a esse esforço para recuperar a assistência social que o município pôde lidar com as demandas para inaugurar, ainda em 2017, o Residencial Rachel de Queiroz, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, entregue pela gestão anterior totalmente irregular. Sem os cuidados adotados, o enorme conjunto de casas poderia ter tido destino semelhante ao de Quixeramobim, que foi invadido e teve sua função social completamente desvirtuada.

O pesado investimento na assistência social em Quixadá representa também a manutenção de um modo de fazer política que contraria a linha adotada pelo governo federal, que tem enfraquecido substancialmente a rede de proteção social no Brasil, lançando milhões de pessoas carentes em sérias dificuldades.


Compartilha:

Veja Mais