Quixadá será uma das cinco cidades do Ceará a realizar o Sebrae Startup Day 2017 no dia 20 de maio

Sebrae Startup Day é evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema, programado para o dia 20 de maio de 2017 em todo o Brasil, realizado em todas as capitais e em algumas cidades do interior, sendo Quixadá uma das cinco cidades do estado do Ceará contempladas.

O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento às startups nos estados. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de shareideas e handson, por meio de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos), até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

Em Quixadá o evento ocorrerá na Unicatólica juntamente com o PHP com rapadura.

As inscrições estão sendo realizadas através da internet. Para acessar CLIQUE AQUI.

PROGRAMAÇÃO

08h00 às 08h30- Abertura e Lançamento do Projeto Startup Ceará

08h00 às 11h45- PHP com Rapadura

08h30 às 09h20 – Marco Mendonça – O ser criativo, aonde ele vive, o que ele come

09h30 às 10h20 – Leonardo Leitão – 50 minutos para te deixar mais criativo

10h30 às 12h00 – Ricardo Moraes – Usando os jogos e a criatividade para inovar processos e comunicação na sua empresa

PALESTRANTES

RICARDO MORAES

Ricardo Moraes é um empreendedor apaixonado por destravar o potencial humano através do empreendedorismo.

Fundador da A42 Partners, um estúdio de empresas de tecnologia, onde estrutura, treina e negocia empresas com foco nos mercados B2B de games, educação e economia criativa de escala global e faz parte do conselho de algumas empresas de tecnologia.

Atuou como Gerente Geral da Cabify no Rio de Janeiro, lançando a empresa no mercado carioca. Anteriorente trabalhou como diretor estratégico e desenvolvimento de negócios da HE:labs, uma desenvolvedora de softwares para grandes empresas e por 5 anos trabalhou em fundos de investimentos no Brasil e Estados Unidos.

Faz parte do Grupo Epic, um ecossistema de empreendedores da economia criativa e é facilitador do Techstars Startup Weekend, além de ser palestrante do TEDx e professor de pós graduação da PUC-PR.

ForMado com um MBA em Finanças e Investimentos pela HULT International Business School em Boston.

MARCO MENDONÇA

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Diretor Criativo da empresa de Design Estratégico, GUASH ARTS. Professor na área de Design e Jogos do Complexo Porto Iracema das Artes anexo do Dragão do Mar, Consultor e instrutor nas áreas de Design e Inovação do SEBRAE, IEL e SENAC, possuo competências em áreas como: Design estratégico e de experiências, comunicação, typedesign e Ilustração. Utilizo ferramentas de ideação como o design thinking e facilito encontros corporativos para soluções de problemas a luz do design estratégico. somado as ferramentas de gestão e administração possibilito a criação de idéia voltas a resultados reais, pensadas para pessoas e adaptadas aos objetivos traçados.

LEONARDO LEITÃO

Diretor de negócios e projetos especiais da Leme Digital, Consultor de Marketing e Inovação Credenciado do SEBRAE/NA, Diretor Administrativo da ACADi – Associação Cearense de Agentes Digitais e Co-curador do espaço de Criatividade e Mídias Digitais da Campus Party.

Já ajudou empresas de médio e grande porte, além de MPEs e  startups, no desenvolvimento e aplicação de planejamento de comunicação e estratégias digitais nos seus negócios, alinhado a criatividade e foco nos resultados.


Compartilha:

Veja Mais