Quixadá sediará em janeiro torneio de tiro esportivo

Banner do vento.

Desenvolvido inicialmente como treinamento militar e para a caça, o tiro tornou-se prática esportiva por volta do século XIX, na Europa. O esporte é disputado desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896. Também está presente no Pan desde a primeira edição, em 1951. O uso de armas de fogo em práticas esportivas começou no século XIX.

Os primeiros registros dão conta de competições na Suécia e, rapidamente, o resto da Europa e do mundo aderiu à modalidade. O tiro atualmente tem quatro categorias: pistola, carabina, tiro ao prato e alvo móvel. Ao todo, são 17 provas. Nas categorias pistola, alvo móvel e carabina, os atiradores tem por objetivo acertar um alvo que está dividido em círculos concêntricos, cada uma valendo uma pontuação diferente.

QUIXADÁ

Brasão da equipe.

Em Quixadá, a equipe de Tiro Esportivo Monólitos promoverá no dia 07 de janeiro na quadra poliesportiva da Escola Raimundo Marques, no bairro São João, o III Torneio de Carabina de Pressão nas categorias amador e profissional. Serão mais de R$ 1.000,00 (hum mil reais) em prêmios, além de troféus e medalhas. Haverá também um sorteio de uma carabina para os atiradores.

As inscrições poderão ser feitas momentos antes do início da competição, mais já confirmaram presença atiradores dos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Morada Nova, Ibicuitinga, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Choró, Itapiúna, Aracoiaba e Crateús.

Maiores informações pelo telefone:

  • (88) – 9.9929 – 8212

FONTE: Rinaldo Róger


Compartilha:

Veja Mais