Quixadá registra mais de 2 mil confirmações de covid-19; destes, 1,4 mil já estão recuperados

Quixadá ultrapassou, nesta quarta-feira, 24, a marca de 2 mil confirmações de covid-19, chegando a exatos 2.014 casos. Deste grupo, 1.438 já estão recuperados da doença causada pelo novo coronavírus.

Outras 511 pessoas permanecem em isolamento domiciliar obrigatório e 18 internados. 47 óbitos por covid-19 foram confirmados.

Quixadá consegue captar o número alto de infectados, em parte, porque é o município que mais promove testagem na região. Até agora, 4.121 pessoas com sintomas iniciais ou avançados passaram pelo procedimento. Isto representa quase 3 vezes mais testes do que o vizinho Quixeramobim, segundo a testar mais na região.

A testagem é importante porque permite promover o isolamento domiciliar dos pacientes e acompanhar individualmente a evolução do quadro clínico de cada um.

Válido, também, ressaltar que, até agora, todos os que precisaram de leitos tiveram um à disposição. O município tem a mesma capacidade de acolhimento do hospital de campanha montado pelo governo de Estado num anexo ao Hospital Regional. Esse aparato permitiu que o número de óbitos permanecesse abaixo da média da região, do estado e do país.

As autoridades tem ressaltado que, apesar do retorna em fases das atividades econômicas, a população não deve baixar a guarda e manter o isolamento social. Em Quixadá, Ilário Marques tem evitado, até aqui, se render ao discurso bolsonarista de rádios e blogs ligados a pré-candidatos de oposição e tem mantido restrições importantes no município. É vital que a população colabore ainda com as autoridades de saúde e não se deixe levar por qualquer forma de leviandade que desrespeita a vida.


Compartilha:

Veja Mais