Quixadá registra 93 novos casos confirmados de covid-19 em apenas uma semana

Quixadá registra 93 novos casos confirmados de covid-19 em uma semana.

Enquanto o município de Quixadá vira chacota nacional nas redes sociais por causa da maneira como começou a aplicar a vacina contra o coronavírus, inclusive sem anunciar qualquer Plano de Operacionalização para Vacinação, o vírus segue se proliferando na população num ambiente de completa ausência de qualquer medida prática de contenção da pandemia por parte da prefeitura.

Os números mostram que os casos confirmados de covid-19 explodiram no município nesta segunda onda da crise sanitária. Em 06 de janeiro haviam apenas 25 pessoas em confinamento domiciliar obrigatório. Nesta quarta-feira (20), esse número havia subido para 267, mais de 10 vezes maior que o anterior.

Os casos confirmados também cresceram muito. Somente nos últimos 7 dias foram 93 pessoas que tiveram diagnóstico de covid-19 confirmado pelas autoridades de saúde locais.

Números confusos: Ontem, a prefeitura divulgou a existência de 4.264 casos confirmados. Um dia antes, havia divulgado 4.415. É como se 151 casos confirmados tivessem sumido de um dia para outro. Assim, até receber novas informações, o DQ preferiu desconsiderar os números do último boletim, acreditando ter acontecido algum erro na divulgação que pode, depois, ser corrigido.


Compartilha:

Veja Mais