Quixadá realiza abertura oficial da campanha “Maio Amarelo” no dia 03 de maio com palestras na Unicatólica

O município de Quixadá vai abrir oficialmente a campanha “Maio Amarelo” no dia 03 de maio, a partir das 15 horas, com evento no auditório Dom Hélder Câmara, na Unicatólica. Na ocasião, serão realizadas palestras pelo vice-reitor da Unicatólica, Renato Moreira de Abrantes; pelo Tenente-Coronel Vidal, Sub-Comandante do 9º Batalhão da PM em Quixadá e pelo Gerente do Núcleo de Educação do Detran, Fernando Ibiapina.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, também vai abordar questões relacionadas a primeiros socorros no trânsito.

Banner oficial do Maio Amarelo em Quixadá.

A CAMPANHA “MAIO AMARELO”

O movimento “Maio Amarelo” nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção geral é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em Quixadá haverá outras iniciativas voltadas para a temática, mas o evento oficial se dará no dia 03 de maio, na Unicatólica.


Compartilha:

Veja Mais