Quixadá pede que Justiça obrigue ex-gestores a devolverem dinheiro que deveria ter sido usado na construção de creche

Creche inacabada no bairro Carrascal, em Quixadá.

O município de Quixadá vai desembolsar R$ 482.137,32 para concluir uma creche deixada inacabada pela administração anterior. O equipamento fica localizado no Bairro Carrascal.

Curiosamente, a informação da prefeitura é de que, no papel, os gestores anteriores entregaram o equipamento como se ele já estivesse concluído e pronto para funcionar. Ou seja: o dinheiro para a construção teria sido completamente executado, mas a obra não chegou sequer a 60% do seu total. Onde os recursos foram parar?

Uma denúncia formal já foi encaminhada ao Ministério Público. A suspeita é de que o dinheiro da obra foi parar no bolso de alguém ou sofreu desvio de finalidade, tendo sido possivelmente aplicado em outras atividades da máquina pública. Qualquer das hipóteses exige firme intervenção judicial.

Prefeito Ilário Marques assina ordem de serviço para retomada das obras na creche.

Para continuar a obra da creche no Bairro Carrascal, a prefeitura encerrou o contrato com a empresa construtora anterior e vai bancar, ela mesma, a continuidade das obras.

Considerando que o equipamento de ensino infantil já deveria estar funcionando, este desembolso pode ser descrito como mais um prejuízo para a administração quixadaense, que tem sofrido seguidamente com as consequências dos malfeitos praticados nos anos anteriores. Recentemente, a Receita Federal multou o município em R$ 2,4 milhões por irregularidades previdenciárias praticadas entre 2015 e 2016.

A ordem de serviço para retomada das obras na creche do Carrascal foi assinada pelo prefeito Ilário Marques na quarta-feira (20).

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais