Quixadá inicia vacinação em adolescentes de 16 anos a partir desta quarta-feira.

Quixadá deu início, nesta quarta-feira (15), à vacinação de adolescentes a partir dos 16 anos, no Ginásio Municipal Rinaldo Roger, de acordo com o Plano Municipal de Imunização (PMI). No local estão sendo vacinados pessoas do grupo de 16 e 17 anos. Adolescentes a partir de 18 anos são orientados a se vacinar nos postos de saúde.

É obrigatório apresentar no local documentos pessoais, preferencialmente RG, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de endereço do município de Quixadá, de forma física ou digital, em nome dos pais ou responsável.

Para receber a vacina, o adolescente deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável. Se esse acompanhamento não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável legal.

De acordo com os organizadores, a ampliação da imunização para adolescentes tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno às atividades gerais como aulas e cursos. Segundo especialistas, quanto mais pessoas vacinadas, menor a incidência de casos do Coronavírus.

Os munícipes elegíveis à segunda dose (D2) da vacina, segundo agendamento no seu cartão de vacinação, também podem aproveitar a oportunidade para completar o esquema vacinal.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.


Site desenvolvido por Agência Clig