Quixadá celebra convênio para prestação de trabalho social no Programa Minha Casa Minha Vida

Assinatura de convênio junto ao Banco do Brasil.

Na tarde da terça-feira, 05, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, o secretário de Planejamento e Finanças, Denis Dutra, e a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Rosa Buriti, assinaram convênio junto ao Banco do Brasil para a execução de trabalho social no âmbito do empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida no município.

Para a prefeitura, “a assinatura do convênio representa mais uma importante etapa no calendário de ações de caráter interno e burocrático para agilizar o assentamento das famílias nas 1.454 unidades habitacionais já construídas no Residencial Rachel de Queiroz”.

Além das casas, o projeto conta ainda com 01 creche, 02 escolas, 01 Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), 04 quadras poliesportivas e 06 academias ao ar livre.

De acordo com a secretária Rosa Buriti, o objetivo do convênio é “amparar as famílias beneficiadas  com a implantação de políticas de geração de renda, profissionalização e inserção no mercado de trabalho.”

O trabalho conveniado objetiva também a efetivação dos direitos sociais e a  melhoria das condições de vida das famílias, bem como a preservação dos bens e equipamentos disponíveis no empreendimento.


Compartilha:

Veja Mais