Quartel dos Bombeiros em Quixadá vai contar com veículo especial que custou mais de R$ 1 milhão. Foto: meramente ilustrativa. 

O município de Quixadá está prestes a concluir a realização de um sonho antigo de sua população: a instalação de um Quartel local do Corpo de Bombeiros.

Na semana passada, o Tenente Coronel Nijair Araujo, Comandante do 4° Batalhão dos Bombeiros da Policia Militar, sediado em Iguatu, e o Tenente Coronel Aroldo, comandante da 2° Cia., sediada em Quixeramobim, realizaram uma vistoria no local das obras em Quixadá e ficaram satisfeitos com o que viram. Reunidos com o prefeito Ilário Marques, eles explicaram que o efetivo que vai integrar o quartel quixadaense já está separado e pronto para começar suas atividades.

Além de atividades diretas de contenção de chamas e salvamento, os bombeiros também atuarão em atividades de prevenção, vistoria de projetos e outras análises de interesse da segurança da cidade.

O DQ também apurou que o governo do Estado atendeu pedido do prefeito Ilário Marques e do deputado Osmar Baquit e destinou para o município um veículo especial novo que custou mais de R$ 1 milhão.

Preparado para operações de salvamento e combate a chamas na Zona Rural e Urbana, o caminhão dos bombeiros que virá para Quixadá é um dos mais modernos do tipo.

A expectativa da prefeitura é que o veículo, que já está na garagem em Fortaleza, esteja no município ainda no mês de agosto.

Além do Quartel do Corpo de Bombeiros, Quixadá também conta com a base regional da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


Site desenvolvido por Agência Clig