Pula Fogueira 2019 chega ao fim e vai deixar saudades; Ilário promete evento maior em 2020

Pula Fogueira 2019 chega ao fim e vai deixar saudades; Ilário promete evento maior em 2020

A vigésima edição do Pula Fogueira chegou ao fim neste sábado, 20. As bandas Calcinha Preta e Noda de Caju sacudiram a praça José de Barros e colocaram as cerca de 20 mil pessoas para dançar.

Nos dias anteriores, as bandas Magníficos, Paulo Junior, Toca do Vale e Dieguim do Quixadá foram as atrações principais.

Os três dias de festa foram concluídos com notável organização e colaboração entre as diversas áreas da prefeitura e autoridades de segurança do Estado.

O público deu exemplo de cooperação e brincou em paz. Nenhuma ocorrência policial de natureza grave foi registrada no interior da festa. A população quixadaense mostrou que queria mesmo era a diversão e a alegria do Pula Fogueira.

No início da noite, a chuva ameaçou esvaziar a praça, mas a precipitação parou meia hora antes do início da programação. Houve um pequeno atraso para começar, por causa da necessidade de preparar o palco após a chuva, mas o público não decepcionou. Por volta de 22 horas, a José de Barros já estava “entupida” de gente!

O prefeito Ilário Marques comemorou no palco o êxito do evento. Ao lado de secretários, da primeira-dama, Rachel Marques, e do Deputado Osmar Baquit, ele prometeu que em 2020 o Pula Fogueira será ainda maior. Em sua fala, que também incluiu uma defesa do respeito às mulheres, o prefeito foi efusivamente aplaudido.

O DQ tomou conhecimento que está sendo estudada a possibilidade de tornar o Pula Fogueira um evento de quatro dias, com apresentações de grandes bandas, festival de quadrilhas e atividades estendidas, assim como a ampliação da parceria com a iniciativa privada.

A organização do evento ainda está trabalhando para produzir um balanço do evento, para mensurar os impactos econômicos, estimativas gerais de público e outros dados.

Sem dúvidas, o Pula Fogueira 2019 vai deixar saudades. Felizmente, em se tratando da disposição do povo da Terra dos Monólitos para ser alegre, batalhador e feliz, NADA APAGA ESSA CHAMA!

Calcinha Preta

 

Noda de Caju


Compartilha:

Veja Mais