Promotorias de Justiça de Quixadá terão nova sede

MPCE terá como nova sede o atual prédio dos Juizados Especiais.

Finalmente um desejo antigo dos membros e servidores que atuam nas seis Promotorias de Justiça de Quixadá se tornará realidade: o MPCE terá como nova sede o atual prédio dos Juizados Especiais. A estrutura foi cedida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e, com isso, os atuais 50m2, serão ampliados para 340m2.

A Procuradoria Geral de Justiça realizará melhorias na infraestrutura e as obras, que já iniciam neste mês de agosto, deverão ser finalizadas em setembro. Serão investidos, aproximadamente, 50 mil reais na readequação do layout, instalação de novo sistema de refrigeração, reparos elétricos e hidráulicos e pinturas interna e externa.

Desde 2005, as Promotorias de Quixadá funcionam em três salas do Fórum Desembargador Avelar Rocha. Segundo a secretária-executiva e promotora de Justiça Gina Cavalcante, “há uma grande expectativa na concretização da nova sede, pois as novas instalações proporcionarão um espaço adequado ao desempenho das atividades dos órgãos ministeriais, dando mais agilidade e proporcionando um melhor atendimento ao público. Além disso, a nova localização é mais acessível à população”, comemora.

Com a equipe do MP que já trabalha na sede do Juizado, o novo prédio reunirá seis promotores, quatro assessores jurídicos, sete técnicos (dentre servidores e cedidos), oito estagiários, além de um motorista e um motociclista. A secretária-executiva ressalta que o aumento significativo e positivo na equipe, demanda uma estrutura maior. “Ademais, com a estrutura física atual, o atendimento ao público é comprometido pelo pouco espaço de que dispomos, uma vez que dificulta a acessibilidade, privacidade e a concentração dos servidores para a execução de suas atividades”, explica.


Compartilha:

Veja Mais