Promotores investigam denúncia feita por empresário que quebrou contrato com prefeitura de Quixadá

Agentes no Centro Administrativo de Quixadá.

O Ministério Público do Ceará está investigando denúncia feita pelo empresário Ernani Teles Castro Junior, proprietário da empresa DFL Serviços de Limpeza Urbana e Meio Ambiente LTDA ME, que quebrou contrato celebrado no dia 29 de setembro de 2017 com a prefeitura de Quixadá. O contrato previa recuperação total do terreno onde existia um lixão, bem como o transporte do lixo até o aterro sanitário da empresa, no município de Senador Pompeu.

Após a quebra de contrato, o caso foi parar na esfera judicial. Recentemente, o Juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara da Comarca deste município, concedeu liminar determinando que a empresa retome os serviços pactuados com a prefeitura.

Nesta quinta-feira (16), agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, acompanhados pelos promotores públicos, cumprem mandados de busca e apreensão de documentos e outros materiais que possam auxiliar na análise da denúncia formulada pelo empresário Ernani Teles contra o prefeito Ilário Marques.

Os agentes cumprem os mandados no Centro Administrativo e Financeiro da prefeitura de Quixadá, na casa do prefeito Ilário Marques e na sede da empresa do denunciante, em Senador Pompeu.

Não há mandados de prisão.

Em contato com a procuradoria do município, o Diário de Quixadá foi informado pela Dra. Denisse Bessa, que a prefeitura está colaborando amplamente com a investigação dos promotores. “A denúncia do empresário é fruto do inconformismo dele com decisão judicial que reconheceu que ele quebrou contrato, obrigando-o a retomar o serviço”, afirmou. “Não existe nenhuma irregularidade na licitação. O que há, repito, é inconformismo de quem quebrou o contrato”, ressalta.

Uma viatura acompanhou promotores na casa de Ilário Marques, em Quixadá.

Denisse Bessa também disse que o prefeito Ilário Marques está absolutamente tranquilo sobre o assunto, e já orientou que houvesse a mais ampla e irrestrita colaboração com os promotores para elucidar todas as questões. O gestor está em Brasília, em atividade partidária.

O Diário de Quixadá também conversou com o advogado Neto Dias, genro de Ilário Marques, que estava na casa do prefeito em Quixadá e recebeu os agentes. Não houve cerco policial, como noticiado em alguns veículos de mídia. “Eles foram extremamente corteses”, disse Neto. Chegaram por volta de 6 horas e saíram pouco depois de 7 horas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais