Projeto Para Quixadá: Mão única na Av. Plácido Castelo, padronização de calçadas e instalação de bloquetes no Centro

Centro de Quixadá. (FOTO: Lutero Rômulo)

A Prefeitura de Quixadá está trabalhando em um projeto que pode transformar completamente o Centro da cidade. Trata-se da reorganização do fluxo de tráfego, principalmente na Avenida Plácido Castelo – que deve ganhar sentido único na maior parte da sua extensão -, bem como padronização de calçadas e instalação de bloquetes em todas as principais ruas do Centro.

A ideia geral é criar um quadrilátero superestruturado abrangendo os limites estabelecidos pela Avenida José Caetano, Avenida Plácido Castelo, Rua Francisco Brasileiro e Rua Rui Maia, com completa reformulação dos espaços dentro destes limites para erguer na cidade um Centro moderno, esteticamente agradável, mais seguro e ecológico, e com áreas destinadas à convivência, com iluminação nova e acessos exclusivos para pessoas com necessidades especiais.

Há, inclusive, a preocupação de tornar o Centro da cidade um lugar preparado para o crescimento contínuo de sua ocupação.

Quadrilátero superestruturado pode se tornar realidade em Quixadá.

O projeto milionário, porém, só sairá do papel com auxílio do Governo do Estado. Segundo o prefeito Ilário Marques, o governador Camilo Santana já garantiu recursos na ordem de R$ 10 milhões para obras de infraestrutura na cidade. Este projeto para o Centro de Quixadá, especificamente, já foi levado ao Palácio da Abolição. A obra deve contar também com emendas parlamentares e, recebendo o apoio de que precisa, deve começar já no próximo ano.


Compartilha:

Veja Mais