Modelo de cartão, cujo nome oficial ainda está para ser decidido.

Uma ideia simples e barata da prefeitura de Quixadá tem potencial para facilitar muito o acesso dos jovens, especialmente dos estudantes, ao comércio do município. É que a Coordenação de Juventude, ligada à Secretaria de Cultura, está desenvolvendo, em parceria com empresários locais, um programa de descontos para a juventude.

A intenção é dar aos jovens um cartão que, quando apresentado na hora da compra, garanta descontos que vão de 5% a 70%. Já aderiram ao programa clínicas médicas, clínicas ortodônticas, salões de beleza, pontos de venda de açaí, óticas, lojas de calçados, moto-peças, livrarias e academias. A rede de estabelecimentos participantes continua crescendo e poderá incluir também pet shops, pizzarias, vendedores de cosméticos e suplementos, cinema e farmácia.

Na área da saúde, por exemplo, o programa contemplará descontos em consultas e exames, tais como:

– Ginecologista – 10%.
– Prevenção – 20%.
– Clinico Geral – 20%.
– Alergologista – 20%.
– Nutricionista – 15%.
– Psicólogia Consulta – 15%.
– Psicólogia Sessão – 15%.
– Gastro – 10%.
– Endoscopia – 10%.
– Endoscopia + Consulta 15%.
– Fisioterapia até 25%.
– Audiometria 15%.
– Exames Laboratoriais, até 30% por exame.

Em algumas parcerias fechadas, por exemplo, haverá descontos de até 72% na realização de canal (endodontia). Restaurações dentárias poderão ser realizadas com descontos de até 60%. Ou seja: jovens com o cartão da prefeitura irão pagar menos da metade por certos procedimentos odontológicos.

A lista de estabelecimentos que aderiram ao programa ainda será divulgada.

O cartão da juventude é visto como uma maneira de driblar as dificuldades da crise financeira que assola principalmente os mais pobres em todo o país. O card, cujo nome oficial ainda está para ser decidido, tem sido aguardado com grande expectativa. Além de ajudar a juventude, ele fortalecerá o comércio local, que será acessado mais vezes por quem antes talvez não tivesse condições de fazê-lo. É uma revolução na maneira de potencializar a participação da juventude na economia, beneficiando todas as partes envolvidas.


Site desenvolvido por Agência Clig