Princípio de rebelião na cadeia de Quixeramobim mobiliza forças de segurança do Estado

Cadeia de Quixeramobim. (Foto: Revista Central.)

Um princípio de rebelião na cadeia pública de Quixeramobim, na tarde desta segunda-feira, mobilizou as forças de segurança do Estado.

De acordo com o 9º BPM, era por volta de 13h30 quando o Centro de Operações Militares recebeu uma ligação do permanente da cadeia naquele município informando o princípio de rebelião dentro das celas. Os presos estavam agitados e, aparentemente, havia potencial para a situação sair do controle. Apropriadamente, portanto, o pedido de ajuda foi feito.

Diante da informação, todas as viaturas que estavam na cidade de Quixeramobim se deslocaram para a unidade prisional, assim como uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) que estava em Banabuiú também se deslocou até Quixeramobim.

Quando o aparato policial chegou, porém, os presos já haviam se acalmado. Mesmo assim, o Cotar e o Grupo de Operações Regional (Gore) fizeram a recontagem dos presos e uma varredura no interior da cadeia. O diretor da unidade acompanhou a operação e a ordem foi plenamente restabelecida.


Compartilha:

Veja Mais