Primeiro dia de pré-carnaval em Quixadá é marcado pela alegria dos foliões e grande adesão popular

Multidão lota a Rua Tenente Cravo, em Quixadá, para evento de pré-carnaval. (Foto: Jândreson Gomes)

O modelo de pré-carnaval inaugurado em 2017 pelo bloquinho Vai Que Eu Vou – iniciativa de quatro amigos -, definitivamente pegou em Quixadá. O primeiro dia do pré-carnaval deste ano, que aconteceu neste sábado, 13, atraiu um grande público para a Rua Tenente Cravo. O evento aconteceu ao lado do Boteco do Pablo e apresentou shows do cantor Caio Brito e da Banda Frenesy.

Grupos de amigos se reúnem nos eventos de pré-carnaval.

A rua utilizada para a folia ficou “entupida de gente”, como muitos estavam comentando no local. O modelo desse pré-carnaval tem como fundamento a parceria com empresários da cidade, principalmente com os estabelecimentos que sediam cada um dos eventos. São eles que financiam as bandas. O dinheiro arrecadado com a venda de camisas dos bloquinhos também ajuda a bancar a iniciativa que, no final, faz a alegria de todos.

Grupos de amigos se reúnem nos eventos de pré-carnaval.

Neste ano, outros bloquinhos foram idealizados, a exemplo do “Bloquinho do Cabrito”, liderado pelo cantor Caio Brito, e do “Bloquinho do Baile”, comandado pelo irreverente DJ Edu. Os dois artistas são conhecidos por conseguirem atrair enorme público em suas apresentações. Quando a festa termina na rua, esses bloquinhos dão continuidade à folia em clubes particulares. E a animação rola a noite inteira.

Grupos de amigos se reúnem nos eventos de pré-carnaval.

De acordo com Neto Dias, um dos idealizadores do Bloquinho Vai Que Eu Vou, o próximo evento de pré-carnaval acontecerá no sábado, dia 20, na Rua Rui Maia, ao lado do Boteco do Caranguejo 2, a partir das 18 horas. “Queremos agradecer de forma muito especial à Polícia Militar, cuja atuação durante cada um dos eventos de pré-carnaval traz segurança e dá condições para que os foliões em Quixadá se divirtam com tranquilidade”, diz Neto.


Compartilha:

Veja Mais