Prefeitura, IPHAN, DNOCS, PM e Governo do Estado discutem ações emergenciais para o complexo histórico do Açude Cedro

Uma importante reunião nesta sexta-feira, 12, colocou na mesma mesa representantes de diversas entidades para tratar acerca de ações emergenciais de proteção e manutenção do complexo histórico do Açude Cedro, em Quixadá. O encontro aconteceu na Secretaria de Turismo do Ceará e contou com a participação do Secretário de Estado, Arthur Bruno.

Representantes do IPHAN, DNOCS, Polícia Militar e Secretaria de Turismo de Quixadá dialogaram sobre a construção de uma extensa parceria dedicada ao gerenciamento e conservação do complexo centenário.

Nos últimos meses os quixadaenses ficaram chocados com a destruição de pilastras localizadas nas bordas da parede do açude. O equipamento projetado na época do Império recebe muitas visitas e, infelizmente, é alvo constante da ação de vândalos.

“Buscamos criar uma parceria entre todas essas entidades para dar ao Cedro um olhar mais zeloso, e estamos estudando como cada órgão pode contribuir efetivamente nesta parceria. O Cedro é um dos nossos maiores patrimônios”, ressaltou o Secretário de Turismo de Quixadá, Pedro Baquit, que participou do encontro.


Compartilha:

Veja Mais