Prefeitura de Quixadá vai usar termômetros a laser para verificar temperatura de quem chega a Quixadá

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, anunciou que o município realizou a aquisição de termômetros a laser. Eles serão usados para medir a temperatura daqueles que chegarem à cidade . A intenção é identificar possíveis casos do novo coronavírus. O gestor também não descarta utilizar barreiras de inspeção num cenário mais grave da pandemia.

A febre é um dos sintomas mais presentes nos pacientes acometidos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por isso, em aeroportos e rodoviárias de países que estão no pico da pandemia ou que já passaram pelo seu pior momento, medir a temperatura de quem entra no país e circula pelas grandes cidades se tornou procedimento comum.

A detecção de febre alta em alguém pode levar a uma avaliação mais detalhada e, dependendo do que for visto, a pessoa pode ser colocada imediatamente em isolamento e impedida de colocar outros sob risco de contaminação.

Num cenário em que, conforme apontam estudos locais, existe uma interação diária de centenas de pessoas entre Quixadá e Fortaleza, medidas como esta são importantes na tentativa de controlar a velocidade de contágio.

Vale ressaltar que, segundo último boletim epidemiológico da secretaria de saúde do Ceará, Fortaleza tem 919 casos confirmados de covid-19.

Neste domingo, 05, o prefeito Ilário Marques pediu aos quixadaenses que possuem parentes na capital que conversem com eles para que, se puderem, não venham para Quixadá neste período.

Compartilha:

Veja Mais