Prefeitura de Quixadá reabre Matadouro Público com instalações novas

Prefeitura de Quixadá reabre Matadouro Público com instalações novas.

A prefeitura de Quixadá reabriu, nesta segunda-feira (19), o Matadouro Público Municipal. Fechado pela Justiça ainda no ano de 2015 em virtude de irregularidades sanitárias, o equipamento foi recuperado ainda em 2017, primeiro ano da gestão Ilário Marques, mas enfrentou um longo processo burocrático e seguidas denúncias da oposição ao governo local que postergaram várias vezes sua abertura.

Prefeitura de Quixadá reabre Matadouro Público com instalações novas.

“Após ser abandonado, mal cuidado pelas gestões anteriores e sofrer uma intervenção judicial, nosso matadouro público está recuperado e funcionando novamente”, disse o Deputado Osmar Baquit que, ao lado do Secretário Higo Carlos, da pasta de Cidadania e Serviços Públicos, participou do ato de reinauguração.

“Todas as exigências de funcionalidade exigidas pelos órgãos sanitários competentes foram atendidas, proporcionando ao nosso povo e aos comerciantes que usam este equipamento, usufruir de uma estrutura moderna e renovada, que garante a qualidade dos serviços”, explicou Osmar.

“Registro aqui o nome do seu Aluísio, de saudosa memória, comerciante que foi homenageado e cujo nome será agora a referência legal do Matadouro Municipal de Quixadá, disse Osmar. Ele também agradeceu ao prefeito Ilário Marques, a quem chamou de “companheiro e amigo que tem dedicado todo o seu esforço e trabalho para reconstruir a nossa Quixadá.” Em virtude das vedações do período eleitoral, Ilário não pôde estar presente no ato de reinauguração.

O município, portanto, volta a ter capacidade de abate de animais e manejo adequado das carnes.


Compartilha:

Veja Mais