Prefeitura de Quixadá abre sindicância para apurar existência de irregularidades em procedimentos licitatórios

Prefeitura de Quixadá abre sindicância para apurar existência de irregularidades em procedimentos licitatórios

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, determinou nesta semana a abertura, no prazo de 10 dias, de sindicância destinada a apurar a existência de irregularidades em procedimentos licitatórios que tiveram participação das empresas investigadas na operação “Casa de Palha”, do Ministério Público Estadual.

Em decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios no último dia 08 de maio, Ilário Marques bloqueia todos os pagamentos às empresas alvo da operação do MP-CE. A medida também havia sido determinada pelo poder judiciário.

Todos os contratos com as empresas citadas na investigação ministerial serão auditados. O prazo para os trabalhos é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

O prefeito quixadaense também determinou que qualquer eventual irregularidade identificada seja imediatamente informada aos promotores de justiça envolvidos na operação Casa de Palha. “Não existe nenhuma acusação contra gestores da prefeitura de Quixadá no âmbito desta operação Casa de Palha. Em qualquer cenário, porém, o nosso desejo é colaborar com a busca pela verdade e na defesa dos interesses públicos”, disse ao DQ a coordenadoria de comunicação do paço municipal.

Leia a íntegra do decreto:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Prefeitura-Municipal-de-Quixad%C3%A1.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais