Prefeitura de Banabuiú entrega 110 caprinos para produtores rurais do município

Produtores rurais de Banabuiú receberam da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) 110 caprinos que vão fortalecer a agricultura familiar com a produção de leite e a venda de seus derivados. A entrega dos lotes aconteceu às 15h desta sexta-feira (24), na avenida Arrojado Lisboa.

Autoridades como o secretário do desenvolvimento agrário Dedé Teixeira e o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, estiveram presentes. Os animais foram doados a 10 agricultores cadastrados e selecionados através do Programa de Fortalecimento da Caprinocultura. O programa é fruto de uma parceria entre a SDA e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Os animais geram uma grande produção de leite. O programa acredita que a fabricação e venda de seus derivados, como queijo, nata, coalhada e doces, possa ajudar na geração de uma renda extra a população da zona rural. No total, 30 agricultores de Banabuiú são cadastrados no programa. A expectativa é que, em breve, eles também sejam contemplados.

Outros benefícios

No mesmo evento, o Governo Municipal de Banabuiú recebeu seis motos que foram adquiridas por meio de uma parceria com a SDA. De acordo com o secretário Romário Lima, as novas motos vão auxiliar os técnicos da secretaria no trabalho de assistência rural nas comunidades.

Ainda na mesma ocasião, o prefeito Edinho Nobre assinou o termo de adesão do Seguro Safra 2017/2018 e a ordem de pagamento da primeira parcela aos agricultores do município. Conforme dados da secretaria, mais de 800 agricultores serão beneficiados.

Compartilha:

Veja Mais