Prefeitura de Banabuiú e Sebrae buscam firmar parceria para desenvolvimento do comércio local

Prefeitura de Banabuiú e Sebrae buscam firmar parceria para desenvolvimento do comércio local.

Na semana passada, o secretário de cultura, turismo, indústria e comércio de Banabuiú, Pedro Henrique, recebeu os analistas do Escritório Regional do Sebrae-Ce, visando a continuidade de parcerias entre os órgãos no sentido de fomentar o comércio local.

Ações como capacitações, consultorias e uma rede integrada de atendimento, estão na pauta principal de um projeto arrojado e inovador para o município. O encontro permitiu viabilizar a retomada da sala do empreendedor, no intuito de criar um espaço que fomente o empreendedorismo local e que micro e pequenos empresários encontrem suporte para projetos de viabilidade econômica junto às redes bancárias.

“O Sebrae estará atuante dentro do município, através de ações em parceria com a gestão municipal, fortalecendo a cadeia produtiva local com foco no desenvolvimento econômico territorial”, destaca a analista do Sebrae, Gabriela Aquino.

Para o secretário Pedro Henrique, as micro e pequenas empresas são as maiores geradoras de emprego e renda do Brasil, e em Banabuiú não será diferente. “Nosso compromisso é traçar estratégias de fortalecimento do comércio local para desenvolver ainda mais o nosso município”, disse.


Compartilha:

Veja Mais