Prefeitura articula inclusão de Quixadá em etapa nacional do campeonato de balonismo

Prefeitura articula inclusão de Quixadá em etapa nacional do campeonato de balonismo.

Quixadá, no Sertão Central, que já é conhecida internacionalmente como um dos melhores lugares do mundo para a prática do voo livre, deve ganhar mais uma prática esportiva de peso no aproveitamento de suas características naturais: o balonismo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, está articulando a realização de uma etapa do campeonato brasileiro de balonismo no município. O evento, segundo o gestor, pode acontecer entre os meses de junho e julho.

“Ainda não vamos confirmar para esse ano porque a etapa seria mesmo do campeonato brasileiro, que é uma coisa grande e requer mais planejamento, mas se tudo correr bem, o evento pode sim acontecer ainda em 2020”, disse Pedro.

Em contato com com representantes da Confederação Brasileira de Balonismo, Pedro apresentou a proposta. Quixadá, em termos de vantagem natural para a prática do balonismo, chega a se comparar à Capadócia, na Turquia, que é reconhecida como o melhor do lugar do mundo para a prática.

Agora o potencial quixadaense poderá ser explorado.

O evento requer parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, o que está sendo facilitado pela proximidade do deputado estadual Osmar Baquit com o governo Camilo.


Compartilha:

Veja Mais